segunda-feira, 31 de agosto de 2009

A ESCRITA E SEU DESENVOLVIMENTO COMUNICATIVO

GESTAR II – ITUPORANGA - SC - 23/06/2009

Professora : Jociara Sardo

Cursistas: Kellin K. Knaul
Maria Aparecida Kreisch
Ricardo Mees
Rosemary Aparecida Barg

TP 4 - Unidade 16 - seção 3

Tema: PROPAGANDAS

Sabemos que o homem da sociedade moderna preocupa-se muito com o consumo, e este, muitas vezes torna-se compulsivo. As propagandas tem influenciado as pessoas a cederem ao mercado consumista o que o torna acrítico de seus atos.
Muitas vezes os anúncios prometem maravilhas por meio de palavras apelativas e sem sentido o que leva muitos a deixarem de interpretar o verdadeiro sentido das propagandas.
Vimos a necessidade de orientar os alunos para que percebam a influência do apelo emocional dos anúncios, fazendo uma análise das propagandas nos diversos meios em que estas estão inseridas.

OBJETIVO:

· Reconhecer as palavras apelativas e suas funções nas propagandas.
· Identificar as situações sociocomunicativas da escrita.

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS:

(1ª proposta)

· Fazer releitura das propagandas usando outros recortes, pinturas, colagens e desenhos.
· Criar novas propagandas para os anúncios analisados.
· Fazer uma lista de objetos da sala de aula para sortear.
· Elaborar propagandas para o objeto que foi sorteado usando duas formas: a primeira deve ser apelativa
e a segunda, objetiva e clara.

(2ª proposta):

. Você deverá ser o objeto de propaganda.
· Deverá dizer como você é, como se sente, o que sabe ou pode fazer e por que seria uma boa aquisição para o interessado.
· Deverá usar argumentos convincentes e palavras educadas, porém não apelativas.
· Fazer um “slogan” do seu anúncio.
· Elaborar “folders” explicativos do produto que está anunciando.Escrever textos para serem enviados por e-mail para possíveis compradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário